Capitão Joshua Slocum foi o primeiro homem a dar a volta ao mundo de barco sozinho. Barco que ele mesmo construiu, o Spray.
Slocum partiu com menos de US$ 50, provisões para alguns meses e uma espingarda para se proteger.
Joshua Slocum deu a volta ao mundo em solitário, num barco sem motor e sem cartas nauticas e com apenas uma búsula. Se tornarndo o maior navegador das história.
Sailing Alone Around the World é o livro, escrito por ele, que conta essa aventura. Um clássico da liberdade absoluta
Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida. Com um enredo tenso que prende o leitor na ponta da linha, Hemingway escreveu uma das mais belas obras da literatura contemporânea.
No plano existencial, O velho e o mar seria uma metáfora de uma vida de riscos, de investimentos que, no final, resultam em solidão ao lado de uma carcaça sem valor.
Um dos maiores mistérios da matemática, que intrigou estudiosos por séculos.
O livro acompanha a trajetória de Andrew Wiles, que dedicou grande parte da vida a provar o teorema deixado por Fermat no século XVII.
Com uma narrativa envolvente, mostra como paixão, paciência e genialidade se unem para resolver um desafio aparentemente insolúvel.
Antologia da maldade: Um dicionário de citações, associações ilícitas e ligações perigosas
Mais um livro do Gustavo, dessa vez, acompanhado de Giambiagi. Livro agradável, vai bem com uma cerveja / gin / vinho / café.
São centenas e centenas de frases, combinadas em diversos verbetes. Carregando o humor, acidez e inteligência de sempre, as frases em cada tema são tão diferentes entre si, mas que combinadas, formam um contexto único.
Se você tem recursos ($$) e interesse, mas as leituras acima pareceram complicadas e você prefere assistir BBB, não fique triste. Temos o livro certo para você: O livro de piadas do grande Ary Toledo.
Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, A revolta de Atlas é um romance monumental.
A história se passa numa época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso.
Bem, se você diz que admira o Senna e não tem ao menos uma foto, um livro ou alguma lembrança que remete a ele na sua casa, aqui está a oportunidade.
Esse livro é uma obra prima de imagens e cenas dessa lenda em seus diversos momentos.
Antologia da Maldade é uma coletânea provocadora que reúne episódios sombrios da história humana para explorar os diversos rostos do mal.
Com estilo ácido e provocativo, o autor disseca figuras, regimes e eventos marcados por crueldade, poder e perversão moral — sem filtros nem romantização.
Mais do que um retrato do horror, o livro é um espelho desconfortável da natureza humana, revelando como, em nome de ideologias, ganância ou vaidade, somos capazes de justificar o injustificável.
Leitura impactante e incômoda — como deve ser.